Uma cidade mais acessível

A Prefeitura de Uberaba vai desenvolver projeto de acessibilidade na cidade, pois deficientes físicos que utilizam cadeiras de rodas vêm reclamando a falta de infraestrutura nas calçadas da cidade e da falta de rampas, que impossibilitam a locomoção e o acesso ao transporte coletivo.

A Prefeitura vem desenvolvendo projeto de acessibilidade na cidade. Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Mateus, a instalação das rampas fica por conta da Secretaria de Infraestrutura, mas através de um projeto, a intenção é aumentar o número de rampas, tanto no centro da cidade como nos bairros. “Para isso tivemos a ideia, através de Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência Física, de perguntar aos próprios deficientes os principais pontos aonde a acessibilidade deixa a desejar”, afirma o secretário, ressaltando que o Conselho deve elaborar um projeto destes principais pontos e entregar à Prefeitura.

Por sua vez, de acordo com presidente do Conselho, Francisco Centeno, vai ser realizado na semana que vem, um mutirão nas instituições para deficientes físicos da cidade e convocá-los a participar do Conselho, com o intuito de atender às suas necessidades.

FONTE: Jmonline

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Barra de Apoio Reta de Aço Branca 1 metro 

Barra de Apoio Reta de Aço Branca Diametro 32 mm – especial para banheiro de deficientes – NBR 9050 da ABNT. NÃO ACOMPANHAM CANOPLAS, NEM BUCHAS, NEM PARAFUSOS.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: