Acessibilidade é também respeito pela vida

Jaqueline Gaspar Teixeira, arquiteta municipal da secretaria de Planejamento, disse que a prefeitura tem como objetivo padronizar todo o calçamento da área central até 2014.

Acessibilidade serve não somente  para deficientes físicos, além deles, a prática vai colaborar ainda com idosos e gestantes, que precisam de calçadas adequadas para o caminhar, sem riscos. Em Campo Mourão, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14% da população possui alguma espécie de deficiência física.

De um ano para cá, as calçadas com pisos todo tátil – usadas pordeficientes visuais – vem se proliferando na área central de Campo Mourão. Isso representa respeito e, ao mesmo tempo, uma evolução do processo de acessibilidade às pessoas. Mas o desenvolvimento desta prática não nasceu apenas da simples conscientização popular, não. É que uma nova legislação sobre o passeio está em vigor desde fevereiro de 2010. Novas obras agora devem adequar as calçadas de acordo com o decreto. Bom para cerca de 40% da população, que necessita da tão famosa acessibilidade.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Torneira com Alavanca Pressmatic

Torneira com design inovador que oferece muita praticidade e mais higiene aos usuários. A alavanca facilita o acionamento e é ideal para portadores de dificuldades motoras.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: